“Era talvez o dia mais esperado de toda a minha vida! Vida incerta que me trouxe a maior prova da minha/nossa vida!

Tudo indicava que a Maya ia ser uma grande menina e que, se ela não tomasse a iniciativa, me provocariam o parto! Deus trocou-nos as voltas e na sexta feira ligaram-me da maternidade a dizer que havia forte possibilidade de me ligarem no sábado!

Sábado, um dia chuvoso, ficamos à espera dessa chamada! Mas perto das 19h comecei a perder líquido e percebi que a nossa Abelhinha estava com vontade de sair. Logo em seguida, ligaram da maternidade para me apresentar, que tinham a tal vaga para a provocação! Provocação essa que já não foi necessária, foi só rebentar o que faltava e logo começámos o nosso trabalho de parto. Tudo estava a correr lindamente, e tudo indicava que ia ser tudo maravilhoso!

A certa altura, a Maya decidiu pregar-nos um susto e o seu coração deixou de bater.

Em segundos, vi-me rodeada de enfermeiras e,num ápice, entrar na sala para fazer uma cesariana!! A Maya continuava a pregar-nos partidas e teve de ser reanimada e a não querer respirar sozinha! Isso deixou a nossa bebê muito frágil e logo percebemos que algo não estava bem. Após muitos esforços pela equipa médica, as piores notícias iam chegando! Não aceitava a ideia de saber que ela poderia partir sem a ter nos meus braços. Passei a noite com ela, ouvimos as músicas que ela gostava de ouvir na barriga, fizemos reiki, abraçamos e conversamos com ela!! Ela partiu em paz, serenidade e na maior bola de amor que pudemos criar para ela! Em uma noite esbanjamos o amor que tínhamos destinado a uma vida!!

Dizem que quando nasce um filho renasce uma Mae!! Nós realmente renascemos como pais, porque fomos buscar forças onde nem sabia que tinha. O que mais me tranquiliza, é tê-la aqui do meu lado ainda serena e sorridente, um verdadeiro anjo na minha vida”.

❤️ Normalmente, não divulgaria a entidade da mamã que escreve o seu desabafo. Neste caso, vou fazê-lo, porque a minha querida prima Ana gostaria muito que seguissem o projeto dela, com o objetivo de suportar outras famílias que passaram pela perda de um filho. Sigam a página e não hesitem em partilhar com alguém que acreditem precisar de apoio: @mae_da_mayange_

❤️ Ana, não posso deixar de te agradecer por, desde o primeiro momento, teres partilhado tanto comigo. Continuarei sempre aqui para podermos caminhar lado a lado, sob a luz mais brilhante 👼